Tornozeleira ajuda prender criminoso com drone e celulares destinados à PCE

Suspeito fugiu e deixou objetos no carro, mas central de monitoramento o localizou escondido embaixo de árvore

Tornozeleira ajuda prender criminoso com drone e celulares destinados à PCE

Uma ação criminosa que seria colocada em prática por dois homens para arremessar celulares dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá,  utilizando um drone, foi interrompida por uma equipe da Polícia Militar na noite deste sábado (1º de maio).  Na ação, registrada no bairro Nova Esperança 3, foram apreendidos um drone, três celulares, um fone de ouvido, um cabo USB e um dispositivo eletrônico

O criminoso que faria entrega dos objetos para comparsas que estão presos chegou a fugir dos militares, mas foi localizado escondido embaixo de uma árvore com ajuda da central de monitoramento que rastreou o sinal da tornozeleira eletrônica que ele utiliza. Outro homem que estava no veículo do suspeito também foi detido e levado para a delegacia.

Ambos trafegavam num veículo Polo de cor cinza pelo bairro Nova Esperança 3, quando uma equipe do Grupo de Apoio (GAP), do 24º Batalhão, avistou o carro e tentou fazer a abordagem. O motorista acelerou e fugiu contornando a quadra e depois parou na frente de uma residência conhecida como boca de fumo. O passageiro adentrou na residência e fugiu da abordagem deixando apenas o motorista no local.

Dentro do carro os militares encontraram o drone e os celulares. O motorista alegou não que o carro e os objetos era do suspeito que fugiu adentrando a residência. Disse ainda que o "fujão" pretendia lançar os equipamentos na PCE com ajuda do drone. 

 

Thank you for watching Com o nome do fugitivo em mãos, os militares consultaram os bancos de dados da segurança pública e confirmaram tratar-se de um ex-presidiário monitorado por tornozeleira. A central de monitoramento da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi acionada, localizou o esconderijo do criminoso e repassou aos militares.

Ele estava deitado debaixo de uma árvore a duas quadras da casa onde deixou o carro estacionado. De acordo com o relato do boletim de ocorrência, o criminoso tentou fugir novamente e por isso foi algemado. Como estava deDepois de algemado foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá onde recebeu atendimento médico e depois seguiu para a Central de Flagrantes. O amigo dele que digiria o carro também foi encaminhado à delegacia algemado e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida acusado de direção perigosa quando fugiu da viatura. Nomes e idades dos suspeitos não foram divulgadositado no chão e tentou se desvencilhar, os PMs usaram a força física e o suspeito sofreu ferimentos no rosto, testa e boca.

Fonte(s): Welligton Sabino l Folha Max
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!