Fábio Garcia (União) foi o deputado federal eleito mais votada em Mato Grosso nas eleições deste domingo (2). Ele recebeu 98.704 votos, cerca de 11 mil a mais que o segundo colocado. O parlamentar tem 45 anos, nasceu em Brasília, é pai de duas filhas e casado com Marcella Marchett, com quem está junto há 26 anos. Ele já ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados entre 2015 e 2019.
Formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinhas - SP (PUCC), Garcia também é pós-graduado em finanças e administração de empresas pela Harvard University, Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Também foi diretor da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), de 2006 a 2012, e Presidente do Sindicato de Energia do Estado de Mato Grosso, durante os anos de 2010 a 2012.
Fábio Garcia também já presidiu da AEI da América do Sul, em Cuiabá, entre 2007 e 2012 e secretário de governo, da prefeitura de Cuiabá, de 2013 a 2014.
Fabio afirma em vídeo publicado em rede social ser o candidato responsável pela melhoria dos preços do combustível no país. "Eu fui o relator da lei que abaixou o imposto do etanol no Brasil. Fico muito feliz em ter contribuído em trazer mais dignidade para as pessoas", disse.
Deputado federal mais votado em MT
Garcia teve 98.704 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fará parte da bancada da Câmara pelos próximos quatro anos.
Apoiador do candidato à reeleição, presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o deputado espera que, nos próximos 15 anos, a redução do preço da energia elétrica supere 15% para todos os brasileiros.
Nas redes sociais, Garcia agradeceu pelo apoio da população pelos votos e por ser eleito o vereador mais votado de Mato Grosso. Escreveu ainda que vai trabalhar com seriedade e honestidade pelo estado e pelo Brasil.
"Meus amigos, meu Mato Grosso querido, quero aqui agradecer a todos vocês por tanto carinho e por tanta confiança! Será uma enorme honra para mim representar nosso gigante Mato Grosso no Congresso Nacional. A expressiva votação que vocês me deram e que fizeram de mim o deputado eleito mais votado deste estado será retribuída com muito trabalho, coragem, seriedade, honestidade e resultado para o Mato Grosso e para o Brasil… Muito obrigado e estamos juntos!!", escreveu.
Comentários