Presidente do Lions de Colíder prestigia inauguração do Hospital da Visão em Sinop

O presidente do Lions Club de Colíder, Simon Pedro Guaragni participou no último sábado, juntamente com alguns membros

Presidente do Lions de Colíder prestigia inauguração do Hospital da Visão em Sinop

O presidente do Lions Club de Colíder, Simon Pedro Guaragni participou no último sábado, juntamente com alguns membros, da inauguração do Hospital da Visão em Sinop, uma instituição de saúde idealizada pelo Lions Club e voltada para o consultas e cirurgias oftalmológicas para pessoas que não têm condições de buscar atendimento particular.

O presidente do Instituto Helen Keller, um dos grandes batalhadores e responsável pela concretização desse projeto, Alfredo Garcia, lembrou que o Lions está presente em 220 países trabalhando com a cegueira.

Bastante emocionado, fez uma dinâmica pedindo aos presentes para fecharem os olhos por alguns instantes. Deixou a reflexão para cada um e afirmou que a meta é de 500 cirurgias de catarata até o final deste ano.

O hospital está em processo final de credenciamento para, através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, que reúne, além de Sinop outros 14 municípios, a contratação de cirurgias, ou seja, fará repasses financeiros para o custeio das operações de catarata, por exemplo.

O Hospital da Visão é administrado pelo Instituto Helen Keller e tem uma área construída de 986,13 m². O investimento total de R$ 1,9 milhão de recursos provém de compensação ambiental da Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, por meio do Programa de Apoio aos Municípios. Para complementar os recursos investidos, a Câmara de Vereadores assegurou R$ 600 mil em emendas impositivas.

Fonte(s): Nortao Oline
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.