Pitty e Emicida Unem Forças em Show Inédito no Festival João Rock

Para criar o roteiro e combinar os repertórios, Pitty e Emicida refletiram sobre o que cada um carrega consigo e como suas energias e obras se complementam

Pitty e Emicida Unem Forças em Show Inédito no Festival João Rock

Neste sábado, 8 de junho, o Festival João Rock será palco de um encontro inédito e imperdível: Pitty e Emicida subirão juntos ao palco para apresentar o show "Travessia". O espetáculo, preparado exclusivamente para o festival, inclui um repertório misto de dois artistas, novos arranjos e uma nova formação de banda, tudo criado especialmente para essa apresentação.

"Travessia": União de Cores e Ciclos

O show "Travessia" foi concebido com um forte conceito artístico que une as cores amarelas, em referência ao projeto AmarElo de Emicida, e roxa, representando a turnê ACNXX de Pitty. Essa combinação simboliza o encerramento de ciclos e a transição para novas fases na carreira dos dois músicos.

Para criar o roteiro e combinar os repertórios, Pitty e Emicida refletiram sobre o que cada um carrega consigo e como suas energias e obras se complementam. A visão desenvolvida foi a de dois personagens atravessando a noite para chegar ao dia. A noite representa as batalhas, as dificuldades e o lado subjetivo, enquanto o dia simboliza a clareza, a esperança e a energia masculina do Sol. “Aquelas duas energias, esse yin-yang que se completam, assim como nossas obras. É nesse lugar que a nossa arte se encontra, há a analogia de passar pelo peso, pelas questões (que as letras trazem) e chegar na luz, na esperança, no sol que uma hora há de nascer. O sol, há de brilhar mais uma vez…”, explica Pitty.

Três Atos, Uma Travessia

O show será dividido em três atos distintos:

  1. Poente - Com canções reflexivas que abordam o fim do dia e a introspecção.
  2. À Meia Noite - Trazendo a dramaticidade dos conflitos internos e a profundidade das experiências pessoais.
  3. Aurora - Simbolizando a esperança de um novo dia, encerrando o espetáculo com leveza e renovação.

O repertório incluirá sucessos como "Hoje Cedo", "Máscara", "Levanta e Anda", "Equalize" e "AmarElo", entre muitos outros, proporcionando uma experiência musical rica e variada.

Direção Audiovisual e Curta Metragem

Para enriquecer ainda mais o espetáculo, Pitty e Emicida convidaram a atriz e diretora Alice Carvalho, conhecida por seu trabalho na websérie SEPTO e com a banda BaianaSystem, para dirigir o conteúdo audiovisual do show. Esse material será intercalado entre os atos de "Travessia" e posteriormente lançado como um curta-metragem, narrando uma história original.

Alice Carvalho participou sobre a experiência: “Travessia é um projeto que aborda a trajetória artística, a amizade e a confiança no ideal de que música (e cinema) são coisas que ninguém faz só. Priscilla e Leandro são pessoas admiráveis não apenas pelo que mostram, mas pelo que sentem e seguem em seus instintos. Construir este projeto ao lado de parceiros de longa data comprova que as coisas mais importantes na vida de um artista surgem da sinergia sincera com o outro. Este convite foi mais do que especial e me sinto extremamente honrada em fazer parte da criação imagética dessa união tão potente.”

Expectativas e Sinergia

Após o sucesso absoluto das turnês AmarElo e ACNXX, Pitty e Emicida estavam ansiosos para criar algo novo juntos. Durante a gravação do curta-metragem, eles discutiram a sinergia de suas artes e como suas letras, embora estéticas diferentes, convergem em um ponto central de emoção e significado.

“A gente estava buscando onde a nossa arte se encontra para além da parte prática da música. Nossas letras dialogam, massa! Nossos destinos são diferentes, eu vim de um rolê, ele de outro. Apesar de nossas letras terem estéticas particulares, elas têm um cerne, um ponto central onde elas se encontram, e é isso que a gente vai trazer pro palco. A gente pensou nessa analogia da noite, essa transição do roxo para o amarelo, e essa sinestesia, esse lance das cores”, explica Pitty.

Emicida complementa: “Tem uma coisa muito bonita, quando a gente viu que realmente tinha a oportunidade de fazer esse show acontecer, a nossa conversa foi muito a respeito de sensações, virou um grupo de terapia, falando sobre a vida. E a Pitty já trouxe cor (roxo, preto, amarelo, aurora). A vibração das músicas, pra mim, ouvindo o repertório, é um absurdo, como várias vezes parece que a gente tentou desenhar a mesma música com palavras diferentes e estética diferente, o desejo de fazer algo novo, algo que dê um tesão, que desperte uma paixão.”

O espetáculo “Travessia” promete ser uma experiência inesquecível, celebrando a arte, a amizade e a transformação. Uma verdadeira travessia musical e emocional que leva o público de João Rock a uma jornada única.

Fonte(s): 89
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.