PF deflagra em Colíder a Operação Isis contra Pedofilia na rede

A ação aconteceu na manha de hoje no bairro CelÍdio Marques, onde foram apreendidos vários celulares.

PF deflagra em Colíder a Operação Isis contra Pedofilia na rede

Uma operação denominada “Operação Isis”, foi deflagrada na manha de hoje (16), na cidade de Colíder, distante da capital Cuiabá por cerca de 645km de distância.

A operação, foi destinada ao combate ao crime de pedofilia.        E foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Colíder/MT, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/MT, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 (onze) anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.

O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.    E a operação contou com o apoio dos membros do Conselho Tutelar da nossa cidade, que acompanharam os agentes durante o cumprimento de mandado.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.

Durante a operação foram apreendidos vários aparelhos de celulares na residência onde vive a vitima.

 

Redação Colidernews com Ascom da PF/MT

Fonte(s): https://colidernews.com.br/noticias/leitura/22759/pf-deflagra-em-colider-a-operacao-isis-contra-pedofilia-na-rede
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.