Passagem de transporte publico será gratuita para votação no 2° turno em Cuiabá

Inicialmente, a prefeitura já havia informado que a tarifa seria de R$ 1, a partir da 0h01 do dia 30. Medida foi baseada na decisão do Ministro Barroso, do STF, que permitiu b

Passagem de transporte publico será gratuita para votação no 2° turno em Cuiabá

O município de Cuiabá fornecerá passagens de ônibus gratuitas no dia 30 de outubro, para votação do 2° turno das eleições de 2022. A decisão foi comunicada nessa terça-feira (18), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por meio de uma live, nas redes sociais.

Inicialmente, a prefeitura já havia informado que a tarifa seria de R$ 1 para o transporte público, com início a partir das 0h01 do dia 30 e término às 23h59.

Durante a live, o prefeito informou que comunicaria a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) e a Procuradoria-Geral do município sobre a decisão.

Segundo o prefeito, a medida se baseia na decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido de esclarecimento da Rede de Sustentabilidade. Ela estabelece que prefeituras e concessionárias estão autorizadas a oferecer transporte público gratuito à população, no dia 30 de outubro. A ação é opcional.

Em Mato Grosso, os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da república, concorrido entre o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL) e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.