Em menos de 24hs três moradores de Colíder, falecem de COVID-19.

O numero de mortos já passou de 100, mas ainda existem pessoas que não acreditam que a doença existe.

Em menos de 24hs três moradores de Colíder, falecem de COVID-19.

Infelizmente a nossa cidade de Colíder, já perdeu mais de 100 pessoas, para essa maldita doença chamada “Coronavírus” ou mais conhecida como “COVID-19”, uma doença que tem como origem à cidade Chinesa de Wuhan, e dizimou pelo mundo matando mais de 3.390.000 milhões de pessoas que faleceram devido às complicações da COVID.

O Brasil contabiliza um número triste de mais de 437mil mortos, é o segundo pais do mundo com casos de mortes provocados pela nova coronavírus, perdendo somente para os Estados Unidos, que hoje tem aproximadamente cerca 586mil mortos.

Já na nossa cidade, mesmo com todas as orientações, sistema de prevenção, explicação de como se deve evitar à doença, as pessoas continuam morrendo.               E adianto uma questão aqui, em mais de 70% as vítimas, não estavam aglomerando mais sim se prevenindo ficando em suas casas, mais os estudos apontam, que as contaminações na maioria das vezes vinham de pessoas próximas, vizinhos, parentes, que não sabiam que estavam contaminadas e disseminaram à doença, haja vista, que a cada pessoa a doença age de uma maneira diferente, em algumas elas tem e não sentem o sinal clássico, que a perca de paladar, olfato, dores de cabeça entre outros sintomas.

De uma forma de outra, estamos perdendo nossos entes queridos, familiares e conhecidos para esta doença, dentro das ultimas 24hs, a nossa cidade perdeu três pessoas queridas, um professor, um pecuarista e uma dona de casa (ilustre pioneira)

professor Antonio Carlos de Souza, 65 anos, natural da cidade de Mogi das Cruzes/SP, morador e pioneiro da nossa cidade, onde lecionou por várias décadas nas Escolas Estaduais, tambem é formado em Direito, o mesmo ocupou o quadro de Polícia Penal da Cadeia de Colíder, por vários anos, mais ultimamente estava afastado de suas funções.

O mesmo tinha contraído a doença no último dia (01/04), com o quadro de dengue hemorrágica, já na mesma noite o mesmo teve um quadro de agravamento do seu quadro clinico, e tiveram que entubar, no dia posterior de seu internamento o médico solicitou uma bateria de exames, onde constatou a sua reinfecção pela COVID-19, e de imediato ele foi transferido para a ala do COVID do HRCOL, permanecendo recebendo tratamento até o dia (06/04), quando através de um pedido judicial, eles conseguiram à transferência para o Hospital São Benedito na capital Cuiabá, permanecendo no tratamento de COVID e acabou falecendo na noite passada (17/05) por ataque cardíaco.

pecuarista Jurandir da Cruz, 53 anos, natural da cidade de Alto Piquiri/PR, era morador da Comunidade Santos Reis zona rural da nossa cidade, e pioneiro e de família tradicional em Colíder.                    O mesmo começou a passar mal no início deste mês de maio, e testou positivo para COVID, e foi internado no Hospital Regional de Colíder, e dias depois foi levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá, ficando em tratamento até ontem (17), quando acabou falecendo choque séptico, septicemia, COVID-19, insuficiência renal crônica dialítica.

O mesmo era separado e deixa um filho, ele tinha propriedade também na zona rural de Nova Canaã do Norte, na Comunidade “4”.                   

 

pioneira/fundadora Maria Dias Jacinto, de 67 anos, era natural da cidade de Assaí/PR, moradora da Comunidade Santa Fé zona rural de Colíder, chegou juntamente com sua família proveniente da cidade de Guaíra/PR, no ano de 1.974, era casada com o Srº Ângelo Barbosa Jacinto, mais conhecido como (Angelo Preto), sendo que do fruto deste amor, tiveram quatro filhos.

Ela estava internada desde do mês de abril, juntamente com seu esposo no Hospital Regional de Colíder, ambos com COVID-19, sendo que Angelo, foi transferido para o Hospital Regional de Alta Floresta (Albert Sabin), e ela foi levada de UTI aérea para o Hospital Metropolitano da cidade de Várzea Grande.   

Ambos recebendo tratamento contra essa terrível doença, Angelo na semana passada sofreu ligeira melhora e foi dextubado, e a sua esposa segundo informações não teve melhoras significativa, e continuava entubada e na UTI, mais na tarde de hoje (18), por volta das 12h15min, acabou piorando seu quadro clinico e acabou falecendo por insuficiência respiratória grave, e teve uma parada cardíaca.    A mesma deixa esposo, filhos, netos e bisnetos e um vazio imenso no coração dos seus amigos e familiares.

Vai com Deus Dª Maria, que o criador te receba de braços abertos, e te conceda um ótimo lugar, nossos mais sinceros votos de sentimentos aos amigos e familiares, neste momento de tanta dor, que é a perca de um familiar.

O seu corpo será trazido para nossa cidade e deverá chegar amanhã, com horário ainda não confirmado

Fonte(s): Luiz César M. Serpa/Redação Colidernews
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.