Colíder se despede da Guerreira e Pioneira Rosa mãe do Lazaro da Machado

A mesma estava internada no HRCOL, há mais de dez dias após sofrer um acidente domestico.

Colíder se despede da Guerreira e Pioneira Rosa mãe do Lazaro da Machado

Hoje nos homenageamos, uma mulher, mãe e guerreira, a pioneira Dª Rosa Bernardes da Silva, de 77 anos, natural da cidade de Sertamejo/PR, mãe do nosso grande amigo Lazaro Lino, mais conhecido como “Lazaro do Machado”.

A mesma era viúva, mais na década de 1.984, a dona rosa e esposo Otavio Lino da Silva, a qual desta união tiveram 14 filhos 02 já falecidos, e juntamente com a sua família deslocaram da cidade de Projeto Sete Quedas/MS, e vieram morar em Colíder, a princípio trabalhar na lavoura, na Comunidade Marimbondo.

Já no ano de 1.990, vieram morar na cidade, e seu esposo Otavio, infelizmente acabou faleceu em 1.995, ficando para a mesma a incumbência de acabar de criar os seus filhos, o qual ela fez com muito trabalho e honestidade, deixando um lindo legado.

A vida da Dª Rosa, agora estava tranquila, mas no último dia (30/08), a mesma teve um acidente caseiro, onde neste tombo ela teria fraturado o fêmur da perna esquerda.                     Foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Colíder, mas devido o sangue da mesma estar muito fino, não pode nem transferir e nem fazer a cirurgia, e cinco dias após a sua internação no HRCOL, ela sofreu um AVC, e em seguida ficou internada na UTI.

E segundo seu filho Lazaro, ela estava estável, mais nos últimos dias os seus rins vinha dando sinal de piora, e a mesma não resistiu e faleceu por 00hs de hoje (08), a mesma deixa 12 (doze) filhos, 20 (vinte) netos, 08 (oito) bisnetos e 08 (oito) tataranetos.

O seu corpo esta sendo velado na Capela Mortuária da nossa cidade desde às 07hs e seu sepultamento será por volta das 16hs, no Cemitério do bairro Bom Jesus de Colíder.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares da Srª Rosa, que Deus te receba de braços abertos e te conceda um lugar especial ao lado do nosso criador, pois assim como você foi uma guerreira aqui na terra, desde o princípio Deus te amou, e nos aqui na terra já estamos sentindo sua falta.

Fonte(s): Repórter: Luiz César M. Serpa l Redação Colidernews
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.