Colíder Reforça Combate ao Abuso Sexual Infantil com Ações do Maio Laranja

dia 17, véspera da data comemorativa, Colíder realizará o dia "D" da campanha com uma passeata que começará no antigo posto Minuano

Colíder Reforça Combate ao Abuso Sexual Infantil com Ações do Maio Laranja

 

Durante o Maio Laranja, mês dedicado ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Colíder intensifica suas ações de conscientização. A campanha "Faça Bonito" é liderada pela Secretaria de Assistência Social, em colaboração com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que está no centro dessas atividades.

Em todo o município, as escolas estaduais, incluindo as da zona rural, estão sendo palco de palestras educativas. O foco dessas iniciativas é ensinar crianças e adolescentes a identificar situações de abuso e incentivá-los a denunciar tais ocorrências pelo Disque 100, uma linha direta para relatos de violações de direitos.

O dia 18 de maio, escolhido para marcar a campanha, homenageia a memória da menina Araceli, que aos 8 anos foi vítima de um crime hediondo ainda impune após 51 anos. A data ressalta a importância de manter viva a luta por justiça e proteção às crianças.

No próximo dia 17, véspera da data comemorativa, Colíder realizará o dia "D" da campanha com uma passeata que começará no antigo posto Minuano e terminará na Praça Central. O evento, previsto para encerrar às 17:30h, contará com discursos de autoridades sobre a temática e será animado pela apresentação musical da "Turma do Nosso Amiguinho", que traz conteúdo educativo e lúdico.

A campanha Faça Bonito é um lembrete de que a prote

Fonte(s): Nortão Online
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.